quarta-feira, dezembro 13, 2006

Apresentação

Depois ter dado início à participação nesta aventura colectiva de Calipolenses e de pessoas que amam a sua terra, chega a altura de fazer uma breve apresentação.

Sou Nuno Faritas Lobo, jovem Tradutor e Investigador Calipolense de 22 anos, sou licenciado em Tradução e Assessoria de Direcção. Sou monarquico e apartidário.

Sou o responsável pelos blogues
Restaurador da Independência, Taberna dos Inconformados e Pontapé de Saída. Sou blogger porque gosto de escrever, de trocar ideias, de aprender e de debater. Sou blogger porque me permite dar a conhecer Vila Viçosa e também discutir as problematicas da Princesa do Alentejo.

Enquanto blogger do Terras de Mármore irei tentar trazer à discussão (que espero que seja saudável) temas que penso serem fulcrais para Vila Viçosa. Tentado não fugir da área em que sou especialista (línguas e humanidades) irei tentar fazer com que este espaço seja um espaço aberto a ideias de todos, incluindo os nossos leitores. Não pretendo aqui atacar responsáveis camarários nem partidos, assim como não estou aqui para fazer política. Antes sim, estou para tentar ajudar a dinamizar a vila de Vila Viçosa e o seu concelho. Para tentar ajudar a arranjar soluções para as lacunas que eu penso ainda existirem em Vila Viçosa. Assim, independentemente das vossas cores políticas, das vossas convicções, apelo à participação massiva dos Calipolenses, Bencatelenses, Ciladenses e Pardelenses no Terras de Mármore para não só podermos tentar ajudar a nossa Vila-Museu e o nosso concelho, mas também para nos podermos enriquecer individualmente.

Por fim, deixo palavras de agradecimento ao
Luís, mentor deste oportuno projecto, ao Francisco e ao Jorge pela amizade blogosférica e pessoal que temos mantido nos últimos tempos e também ao (outro) Jorge por nos ter dado a honra de ter aceite em participar no nosso projecto.

A minha caixa de correio blogosférica -
orestaurador@gmail.com - está aberta a todos os que nesta aventura queiram participar.

Saudações!

Nuno Faritas Lobo - Tradutor e Investigador Calipolense

1 Comentários:

Blogger vitaminado said...

Parabéns pelo novo blog, já era leitor habituar do restaurador da independência e vou ler este regularmente.

Mesmo não sendo de Vila Viçosa, sou alentejano de coração.

8:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home